Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Denúncia é acatada e vereador que também é funcionário da Sanepar pode perder o mandato em Prudentópolis

O vereador em questão é Luciano Marcos Antônio, (Ex-PMDB e agora no PSDB). Luciano foi citado nas investigações do GAECO em face da Operação Caçamba que indiciou como réus o pai dele, o ex-prefeito, Markiano Antônio e um irmão do vereador. 

Recentemente, o ex-governador e atual senador, Roberto Requião (PMDB), divulgou áudios de investigações do GAECO sobre mutretas que envolvem o vereador Luciano Marcos Antônio, que também é funcionário da Sanepar. 

RELEMBRE:  Requião publica áudios do GAECO e diz que vereador de Prudentópolis ganhou cargo na Sanepar em troca de voto

Na ocasião, Requião denuncia que Luciano conseguiu um cargo na Sanepar de maneira irregular, se utilizando de um acordo político para tal. 

Agora, a câmara de vereadores inciou a Comissão Processante contra o vereador.

Se ficar provada a quebra de decoro mediante a obtenção de vantagens ilícitas como denuncia o senador Requião, Luciano que recebe um bom salário de vereador e pouco ou nada faz pelo município, poderá perder o mandato, além de sofrer outras sanções. 

NOTA DA CÂMARA

Foi instalada em sessão legislativa de segunda-feira, 13/06, Comissão Processante pela Câmara Municipal de Prudentópolis, acatando a denúncia formulada contra o Vereador Luciano Marcos Antonio (PSDB). A CP acatou denúncia formulada pelo Partido da Mulher Brasileira - PMB -, assinada pelo presidente da Comissão Executiva Provisória Local, Vereador Marcos Vinício dos Santos. Nos fatos, cita que Luciano em evidente conduta contrária à ética e a boa fé, utilizou-se do mandato de vereador para obtenção de vantagem pessoal, consistente na nomeação para o exercício de cargo público concursado perante à Sanepar. Segundo justifica a denúncia, Luciano havia sido aprovado em concurso público e aguardava na lista de espera ser chamado. Quando na iminência de expiração da validade do concurso, negociou através do ex-prefeito Gilvan Pizzano Agibert, com o Governador do Estado, pessoalmente, ou por interposta pessoa, e com o Deputado Estadual Ademar Traiano, a sua nomeação para o cargo na Sanepar, em troca de voto em convenção do PMDB, em favor da coligação do Partido do qual era convencional, assim como seu pai Markiano Antonio, para que o partido coligasse com o PSDB nas eleições de 2014 e não lançasse a candidatura própria do Senador Roberto Requião ao Governo. VEJA MAIS NO SITE DA CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.