Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Com iniciativa do Município, Governo Estadual inicia obras do Monumento ao Salto São João

Cumpre esclarecer que o governo municipal, através do prefeito Adelmo Klosowski (PSDB)e equipe é que deram o pontapé inicial, indo atrás de estrutura e entrando num acordo com o Estado para que o Monumento ao Salto São João se tornasse uma realidade. 


OBRAS COMEÇAM, DIZ A AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Quem visitar a cachoeira do Monumento Salto São João deve ficar atento às máquinas utilizadas nas obras de modernização deste importante ponto turístico de Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado. Caminhões iniciaram a terraplenagem do estacionamento e vão preparar o solo para receber novas construções com o objetivo de trazer mais conforto aos visitantes. 

As equipes contratadas pelo Estado, por meio da Paraná Edificações, vão construir um centro de visitantes com estacionamento, loja, banheiros, lanchonete, auditório e prédio de administração. O projeto inclui também casa da guarda e para pesquisadores, com alojamentos feminino e masculino, sala de estar, cozinha e garagem. O local ganhará ainda dois mirantes, trilha interna e uma ponte pênsil. A área total da edificação é de mil metros quadrados. 

O projeto do Monumento Salto São João foi elaborado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o investimento será em torno de R$ 2,4 milhões. O prazo para entrega das obras é de cerca de dez meses. Até que sejam concluídas, os turistas devem conviver com trechos sinalizados onde será preciso ficar atento às máquinas e aos operários trabalhando. 

TURISMO SUSTENTÁVEL – Com a infraestrutura pronta, o principal objetivo do Governo do Estado e da Prefeitura de Prudentópolis é valorizar o turismo na região, conhecida pelas suas mais de 100 cachoeiras catalogadas, que variam entre 80 e 200 metros de altura. 

O Salto São João tem 84 metros e chama atenção por sua paisagem - é considerado um dos mais bonitos por sites especializados em turismo ecológico. Fica no meio da mata, a 12 quilômetros do Centro de Prudentópolis em uma área de 15 alqueires. 

Hoje, os visitantes que vão à terra das cachoeiras gigantes, como é conhecida a cidade, só conseguem chegar a essa queda d'água por meio das propriedades particulares no entorno. Por isso, um novo acesso será construído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.