Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vereador se afastou alegando depressão, mas seguiu fazendo 'assistencialismo'

A câmara de Prudentópolis-PR, rejeitou pedido do vereador, Osmar Pereira (PTB) o qual já havia se afastado da função, abrindo vaga para o suplente Pedro Demczuk Filho (PTB). Acontece, que segundo o próprio site da câmara informa, o vereador Osmar que havia se afastado sob alegação de depressão, seguia fazendo seu trabalho de 'assistencialismo', com transportes de pacientes a outros centros.

VEJA A NOTA DA CÂMARA:

(Foto do vereador,ao lado) - O pedido de prorrogação de licença médica por um novo período de 60 dias, encaminhado pelo Vereador Osmar Pereira (PTB), à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi rejeitado pelo Plenário em sessão legislativa desta segunda-feira, 05, durante segunda e última votação, por sete votos a três. Votaram favoráveis à matéria os vereadores Júlio César Makuch, José Petez e João Michalichen Neto. Contrários, os vereadores Luciano Marcos Antonio, Marcos Roberto Lachovicz, Maurício Bosak, Valdir Krik, Dr. Darley Gonçalves da Rosa, Marcos Vinício dos Santos e José Amilcar Pastuch. 

O novo pedido de licença solicitado pelo vereador Osmar, estava acompanhado de atestado médico prescrito pelo Dr. Eduardo Hümmelgen, com indicação de depressão. Anteriormente, o legislativo havia aprovado uma licença de 90 dias ao vereador para tratamento médico, também por depressão, com atestado do mesmo profissional médico. 

A rejeição ao novo pedido foi bastante discutida pelos vereadores, os quais alegaram a questão de que nem mesmo a perícia médica foi realizada pelo INSS, em virtude da greve dos peritos, a qual já deveria ter sido encaminhada à câmara, atestando ou não o problema de saúde. Também o fato de Osmar permanecer em suas atividades assistenciais, com transporte de pacientes a outros centros, nesse período foi questionado. Como o vereador contribui para com o INSS, os pedidos de licença para tratamento médico seguem o mesmo trâmite dos demais trabalhadores do sistema. Os primeiros quinze dias são cobertos pela empresa, enquanto o período restante deve ser coberto pelo instituto, desde que a perícia médica comprove a enfermidade. Durante o período da licença anterior, por 90 dias, quem assumiu a vaga foi o suplente Pedro Denczuk Filho, também do Partido Trabalhista Brasileiro. Agora, a Mesa Diretora deve comunicar a decisão ao vereador Osmar. (Com informações da Câmara de Prudentópolis) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.