Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Poucos escapam mas população desce a lenha pareio em vereadores de Prudentópolis

 Poucos se escapam e a maioria não é santinho não...

A população de Prudentópolis, na região central do Paraná, está descendo a lenha pareio nos vereadores da atual gestão da câmara de Prudentópolis, cidade próxima de Guarapuava, na região central do Paraná. 

Em vários grupos e comunidades das redes sociais, eles criticam os vereadores, apontando o que já correu pela mídia, como agravante nas "fichas politicas" dos mesmos. 

A lista diz o seguinte:

DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA - PSB - Teve denúncia contra ele sobre suposto acúmulo de cargos. O mesmo conseguiu mandado de segurança na Justiça para que a câmara não abrisse CPI.

JOSÉ AMILCAR PASTUCH - PSB - Segundo os internautas, o mesmo teria sido supostamente citado durante investigação que ainda ocorre em Prudentópolis.

ADRIANO CARDOZO - SDD - LICENCIADO - Nada consta contra o mesmo até o momento.

MARCOS VINICIO DOS SANTOS - PT - Nada consta contra o mesmo até o momento.

JOÃO MICHALICHEN NETO - PSD - Conforme apurou o G1, João é investigado pelo GAECO por usar equipamentos da prefeitura na propriedade da família dele, e também porque o filho dele é dono da empresa de ônibus que tem a concessão do transporte escolar e de passageiros, com a prefeitura.


JOSÉ PETEZ - PSD - é Réu na ação movida pelo GAECO.

CLEMENTE LUBCZYK - SDD - Foi condenado por improbidade administrativa - Link. 


MARCOS ROBERTO LACHOVICZ - PPS - Nada consta contra o mesmo até o momento

OSMAR PEREIRA - PTB - Nada consta contra o mesmo até o momento 


VALDIR KRIK - PPS - Conforme apurou o G1, Krik é investigado pelo GAECO por usar equipamentos da prefeitura na propriedade da família dele. Ele também já foi denunciado por acumular cargos de servidor da prefeitura e de vereador,além de usar a saúde do município para se autopromover politicamente.

LUCIANO MARCOS ANTONIO - PMDB  - Foi condenado por improbidade administrativa (link para rever), foi citado em investigações do GAECO, acumula cargo de funcionário do estado pela Sanepar e de vereador, fica fora de Prudentópolis  a semana inteira e ainda tem o pai e o irmão indiciados como Réus na Operação Caçamba do GAECO. 

JOSÉ ADILSON DOS SANTOS - PSC - assumiu como presidente interino e é Réu por causa da Operação Caçamba.

JULIO CESAR MAKUCH - PSD - foi afastado da presidência pela justiça à pedido do GAECO, mas por força de Habeas Corpus foi reconduzido ao cargo de vereador, mantendo-se afastado apenas do posto de presidente.

MAURICIO BOSAK - PSC - assumiu no lugar de Adriano Cardozo que foi para secretaria de obras. Maurício foi acionado pelo MP-PR de ser uma espécie de 'funcionário fantasma' do então deputado estadual Felipe Lucas, teve bloqueio de bens decretado mas ao que parece ainda recorre da ação do MP. Bosak, também era defensor assíduo do ex-prefeito cassado,Gilvan Agibert. 


PEDRO DENCZUK FILHO - PTB - suplente que assumiu temporariamente no lugar de Osmar Pereira (PTB), o qual alega problemas de depressão. Pedrinho era defensor assíduo de um dos prefeitos mais corruptos da história de Prudentópolis, Vilson Santini,  o qual responde vários processos na justiça.


VEJA UMA DAS MUITAS DENÚNCIAS NAS REDES SOCIAIS

Diante desta lista, a população está levantando a bandeira da redução dos salários dos vereadores de quase R$ 7 mil para 01 salário mínimo, bem como redução de secretários e nomeações de pessoas capacitadas para as secretarias da prefeitura, sem vínculo político de preferência, à exemplo do que está acontecendo pelo Brasil. É uma tarefa difícil se ver concretizada mas o povo espera ao menos conseguir que tenham menos gastos com políticos, mais investimentos com a população.

AINDA, RELEMBRAM A LISTA DOS RÉUS DA OPERAÇÃO CAÇAMBA, INDICIADOS PELO GAECO/MP-PR,RESPONSÁVEIS JUNTO DO EX-PREFEITO, GILVAN AGIBERT, DE DESVIAREM MAIS DE R$ 10 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.